O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse na noite desta quinta-feira (21) que o candidato da base à Prefeitura de Feira, segundo maior município do Estado, será o deputado federal Zé Neto (PT). Já sobre Vitória da Conquista, a terceira maior cidade, existe a possibilidade de que a união completa só ocorrer num eventual segundo turno.

“Nós priorizamos neste momento Salvador. Nós temos pendências em alguns lugares (do interior) para resolvermos. No caso de Feira, é o nome posto (de Zé Neto). Não tem outro concorrente da base. Mas a gente vai precisar afinar as questões. Não há discordâncias, mas existe a possibilidade de ampliarmos o diálogo”, declarou Jerônimo na coletiva em que anunciou o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como postulante único da base ao Palácio Thomé de Souza, realizada no Palácio de Ondina.

O governador lembrou que em Vitória da Conquista existem duas pré-candidaturas da base colocadas: a do deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a da vereador Lúcia Rocha (MDB). “Temos dois bons nomes. Não precisa pressa. No momento certo, vamos construir. Hoje esses dois nomes estão em posições privilegiadas em relação à atual gestora da cidade (Sheila Lemos, do União Brasil e postulante à reeleição). Então, vamos discutir com tranquilidade e ver o melhor. PT e MDB vão tratar de forma bilateral. A nossa orientação é pela candidatura única, e vamos tentar avançar nisso, mas vamos respeitar o posicionamento dos partidos”.