gel2 jornalista Gel Lopes foi assassinado por volta das 21 horas desta quinta-feira, 27 de fevereiro, na rua da Saudade, esquina com a rua da Pituba no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas.

Gel Lopes estava na companhia da namorada de prenome Daniela que foi baleada com um tiro na perna e foi socorrida ao Hospital Municipal. Os dois foram alvejados ainda dentro do carro depois que deixaram um amigo na porta de um prédio localizado na referida rua.

O homem que não teve o nome divulgado, disse que assim que fechou o portão, escutou os disparos.

De acordo com testemunhas, um carro modelo Corola com quatro homens encapuzados teriam interceptado o veículo padronizado do jornalista que não teve chances de defesa. O atirador estava no banco de trás do Corola e desceu efetuando os disparos.

 

De acordo com a perícia realizada pelo perito criminal Manoel Garrido da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica do Interior, Gel foi alvejado por três tiros de pistola 9mm no ombro esquerdo, que transfixaram e atingiram a região do peito e dois no pescoço, também do lado esquerdo.gel3

O corpo de Gel Lopes foi levado para o Instituto Médico Legal e passará por exames de necropsia ainda nesta quinta-feira.

 

Os delegados, Marcus Vinicius, chefe da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e Kleber Gonçalves do Serviço de Investigação em Locais de Crime acompanharam o levantamento cadavérico e já determinaram a instauração de um inquérito para investigar o caso.

gel1

Gel Lopes

Gel era habilitado como profissional do rádio desde 1998 quando começou a atuar como repórter policial na Caraípe FM. No final de 2012, o radialista que havia fundado o site Portal N3 formou-se em jornalismo.

gel4

A vítima também foi vereador entre a legislatura de 2004 a 2008 e era atual suplente na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Gel era filiado do partido PRP partido pelo qual pretendia se candidatar a deputado federal nas próximas eleições.

Fonte: Teixeira News