Com 218 mil habitantes, Juazeiro, no Norte da Bahia, foi o terceiro município brasileiro que mais fez contratações com carteira assinada no primeiro semestre de 2016. Nos seis primeiros meses do ano, foram registradas 3.887 novas oportunidades com carteira assinada.
A cidade baiana só fica atrás de Franca (SP), com 6.102 admissões, e Cristalina (GO), com 4.096 contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Apenas em junho, último mês da análise, Juazeiro registrou um total 1.547 contratações contra 840 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 707 novas oportunidades de emprego.
Diversificação – Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Carlos Neiva, os números positivos estão relacionados a diversificação da matriz econômica local, que é predominantemente relacionada ao setor de serviços (60% do PIB).
Nos últimos dois anos, Neiva diz que o número de empresas no Distrito Industrial do município passou de 38 para 76. Além disso, destaca que outras 15 estão em construção e 55 com pedidos de área em análise.
No local, estão indústrias de construção eólica, de produção de luvas e rações, por exemplo. A atividade industrial na região tem forte ligação com o agronegócio.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.