No próximo dia 24 de abril será realizado o julgamento virtual, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do agravo de instrumento que foi interposto pela defesa do ex-ministro Geddel Vieira Lima. O recurso diz respeito à ação penal que investiga os R$ 51 milhões encontrados em um apartamento na Graça, em Salvador.
A defesa pede que a progressão do regime fechado para o semiaberto aconteça sem que seja necessário comprovar o pagamento de multa judicial a qual ele foi condenado. Os advogados de Geddel defendem que, no momento da apreensão do montante já se fez a devolução do valor do ilícito pelo qual o réu foi condenado.
Na peça enviada ao relator da ação penal, ministro Edson Fachin, o advogado de defesa, Gamil Föppel alegou que a lei brasileira apenas impõe a condição para os crimes cometidos contra a administração pública, o que, segundo ele, não é o caso do ex-ministro.





Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.