Ao longo destes 65 anos, um radialista não senta numa cadeira do plenário da Câmara de Vereadores deste município. Isso tem provocado comentários dos observadores e analistas políticos e que buscam entender essa ausência.

Contudo, não é difícil se chegar a uma conclusão: a cruel e prejudicial falta de união dos profissionais no campo político. Alguns observadores, também, citam a busca do status quo, do ‘Eu sou melhor do que o outro radialista’, ‘o meu programa é mais ouvido do que o apresentado por fulano’, ‘a rádio onde trabalho é melhor e maior do que as demais’, enfim.

Nossa categoria nunca pensou na unidade; pouco se pensa em contribuir para a melhoria da cidade ou do município e, consequentemente, no bem estar do nosso povo.

Apegando-me nessas observações, e, sendo um profissional em que prima pelo fortalecimento de todos os trabalhadores em radiodifusão em nossa cidade, estou colocando meu nome para concorrer a uma vaga de vereador nas próximas eleições.

Com 30 anos de atividade (aliás, de muito trabalho junto ao povo amante do rádio); e conhecedor amplo dos anseios da nossa gente, acredito que estou pronto para essa nova missão. Meu partido é o PRB – 10.

Conto com o apoio não só dos amigos da radiodifusão, mas, do povo de Ilhéus.

Muito obrigado!

MALTHEZ DE ATHAYDE