A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realiza até o dia 1º de abril de 2021, quinta-feira, das 8h às 17h, plantão pedagógico em todas as escolas da rede municipal de Ilhéus para atender as famílias e realizar a entrega do material didático.

O atendimento está sendo feito mediante os dias e horários previamente informados. Todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19, com medidas de distanciamento social, uso de máscara de proteção e higienização das mãos, são obrigatórios.

O responsável deverá apresentar documento com foto, além de levar caneta para assinar a frequência. Também é importante atualizar o número de telefone para recebimento de comunicados.

O material de estudo é estruturado em um roteiro de aprendizagem. Cada material contará com atividades referentes ao período de 15 dias. Após uma nova data agendada, o responsável vai devolver as atividades indicadas e retirar novas atividades.

Os estudantes matriculados nos Anos Finais (do 6º ao 9º ano) e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), menores de 18 anos, podem retirar o material de estudo com a autorização por escrito dos pais ou responsáveis. Retirar e devolver as atividades são os critérios que garantem a frequência do aluno.