A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) realiza nesta quinta-feira (5), das 8 às 14h, um novo Mutirão Social em Inema, distrito que fica a 101 quilômetros da Sede. O objetivo da ação, segundo os coordenadores, é oferecer os principais serviços sociais dentro da comunidade. A expectativa é que sejam realizados mais de 200 atendimentos.

Serão oferecidos os serviços de Bolsa Família, Recadastro do BPC, Cartão do Idoso Interestadual, Cadastro Único, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e mapa do peso.

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social visa levar, anualmente, os principais serviços e programas sociais para dentro da comunidade, dando acesso à população carente os benefícios sociais totalmente gratuitos”, destaca Gessica Miranda, coordenadora do Programa Bolsa Família.

Mutirões sociais – Já foram atendidos moradores dos bairros do Iguape, Teotônio Vilela, Nelson Costa, Centro Social Urbano, Conquista, Salobrinho e nos distritos de Sambaituba, Banco do Pedro, Banco Central, São José, Rio do Braço, Vila Cachoeira, Couto, Olivença, Assentamento Frei Vantuy e vem mais por aí, garante a Prefeitura de Ilhéus.