A Prefeitura Municipal de Ilhéus vem a público esclarecer que a medida adotada, hoje, pela Polícia Federal visou investigar a execução de contrato de infraestrutura, mas em momento algum houve solicitação prévia de esclarecimentos ou de documentos à administração pública, o que revela que a intenção da operação é mais a de causar espetacularização e exposição indevida de pessoas, do que propriamente esclarecer os fatos. Afinal, caso fossem analisadas as documentações do município, se teria verificado a regularidade dos processos.

De todo modo, a Prefeitura municipal continuará colaborando integralmente com as autoridades competentes para que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais transparente e eficiente possível.

Reiteramos nosso compromisso com a lisura e a transparência em todos os processos administrativos adotados pela gestão municipal. Confiando plenamente na Justiça e na imparcialidade das investigações, estamos disponibilizando todos os dados e informações necessários para que se conclua o mais rápido possível a investigação.

Reafirmamos nosso comprometimento com a ética, a legalidade e o interesse público, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários à sociedade ilheense.

Contamos com a compreensão e o apoio de todos os cidadãos no zelo pela integridade e pela credibilidade de nossa administração pública.