O atual terminal rodoviário de Salvador, que fica localizado em Pernambués, é um dos mais movimentados do estado e do país. Em seus quase 50 anos de existência, mesmo com vários serviços disponíveis para seus usuários, a atual Rodoviária de Salvador há muito tempo está com sua estrutura física desgastada, tornando-se motivo de insatisfação entre os passageiros. Diante disso, com o intuito de possibilitar um melhor acesso logístico aos viajantes e melhor conforto, em 2019  foi anunciado que a Nova Rodoviária de Salvador seria implantada na localidade de Águas Claras, em Salvador. O investimento é de R$120 milhões.

O Consórcio Terminal Rodoviário de Salvador (CTRS), constituído pelas empresas Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart) e AJJ Participações, venceu a licitação em 2019. O projeto até saiu do papel, mas a entrega está passando por um longo processo. Pouco tempo depois do início da construção do novo equipamento rodoviário, a empresa AJJ deixou a obra devido a dificuldades financeiras. A reportagem da Tribuna da Bahia entrou em contato com a Agerba, para ter maiores esclarecimentos sobre o assunto, mas até o fechamento do jornal não obteve retorno.

Sobre o atual cenário das obras da nova estrutura, em nota a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que a construção da Nova Rodoviária de Salvador, no bairro de Águas Claras, está em andamento e com previsão de conclusão para o final do segundo semestre deste ano. Atualmente, os serviços de instalação da cobertura, da parte elétrica e da estrutura da laje do túnel de desembarque se encontram em execução no terminal de passageiros.

O novo terminal rodoviário de Salvador terá cerca de 36 mil metros quadrados de área construída e funcionará como ponto de desembarque dos ônibus metropolitanos, intermunicipais e interestaduais. A estimativa é que 39 mil pessoas circulem diariamente na nova rodoviária. Além disso, a nova Rodoviária de Salvador terá acesso à estação de metrô de Águas Claras, que faz parte da terceira extensão da Linha 1.