Ainda em festa pela conquista do Campeonato Baiano, o Bahia já está pensando na disputa da Série B, que começa na próxima sexta-feira (8). Os primeiros reforços do clube acompanharam a goleada sobre o Vitória da Conquista, na Arena Fonte Nova, e participaram da oração com o elenco antes do início do duelo.

O meia Eduardo, ex-Joinville, o lateral Marlon, ex-Paysandu e o zagueiro Jaílton, que disputou o campeonato Paulista pela Penapolense, participaram da festa na Arena Fonte Nova, mas só vão ser oficializados nesta segunda-feira (4).

 “Eles já participaram da reza, têm treinado essa semana com a gente, já são jogadores do clube, mas agora é hora de valorizar esse título, os jogadores que estão treinando desde janeiro, que são responsáveis por essa conquista. Amanhã nós conversamos sobre contratações. São três, mas podem ser quatro”, explicou o presidente Marcelo Sant’Ana.

Aos 21 anos, o meia Eduardo trabalhou com o técnico Sérgio Soares na temporada passada, no Ceará, onde atuou em 32 partidas (25 com titular). Esse ano, Eduardo atuou em dez partidas com a camisa do JEC (nove pelo Campeonato Catarinense e uma pela Copa do Brasil). Formado nas divisões de base do Fortaleza, o meia acumula passagens ainda pelo Fluminense.

Já o lateral-esquerdo Marlon, de 29 anos, acumula passagens por Remo, Criciúma e Vasco, com quem tem contrato. O jogador disputou o primeiro semestre com a camisa do Paysandu, mas acabou não sendo muito utilizado pelo clube paraense.

O terceiro reforço é um velho conhecido do diretor de futebol Alexandre Faria. Aos 29 anos, Jaílton defendeu o América-MG em 2013. O defensor passou ainda por Internacional, São Caetano, Bragantino, Paulista, Avaí e Chapecoense.