Impulsionada pelo bom ritmo da atividade econômica, Ilhéus atrai número cada vez maior de investimentos. O bom desempenho obtido na cidade reflete as ações adotadas pela gestão do prefeito Mário Alexandre, cujo principal objetivo é fomentar a economia e diversificar a receita municipal. A abertura de novas empresas está aliada à política adotada pelo Executivo para alavancar a atividade turística, científica e comercial, com foco na geração de emprego e renda.

O Vintage Mall, espaço que possui 31 lojas comerciais, prevê a criação de 150 empregos diretos, com lojas de diversos segmentos, desde instituição bancária a ramo alimentício. O complexo está com 100% das obras concluídas. Além de gerar novos empregos, promete aquecer a economia local.

“Desde o início de nossa gestão temos trabalhado de forma planejada, atraindo investimentos e mantendo o diálogo constante com a iniciativa privada para gerar renda e ampliar as oportunidades de emprego. Ilhéus merece, o nosso povo merece”, destacou Mário Alexandre.

Outro fator relevante refere-se à desburocratização da administração para instalação de novos empreendimentos e ao otimismo do empresariado, que vê no pacote expressivo de serviços executados nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura a confiança para investir no município.

empreendimento ilheus

Prevista para ser entregue na primeira quinzena de agosto do ano em curso, a franquia do McDonald’s instalada na área central da cidade vai empregar 30 pessoas. As obras foram iniciadas nesta segunda-feira (10).

Mais investimentos – O Ipê Mall, ainda em fase de estruturação, vai abrigar cerca de 20 lojas, com possibilidade de franquias de marcas conhecidas nacional e internacionalmente. A expectativa é que o empreendimento possa gerar até 150 empregos diretos. O Avenida Center, outra obra executada na cidade, possui 80% de avanço físico, abrigando duas lojas e oito salas comerciais.

“Esses investimentos atraem o público, promovem a circulação de pessoas e movimentam a economia local. Temos como exemplo a modernização da Praça Castro Alves, fruto do convênio ‘Adote uma Praça’, que deu certo e está aí completamente requalificada para atender toda a população e turistas”, finalizou o prefeito.