A retomada da Parada do Orgulho LGBTQIA+ em Ilhéus promete movimentar a Avenida Soares Lopes neste domingo (18). Sob o tema “Respeito: uma prova de amor”, o evento contará com apresentação de bandas no trio elétrico, drag queens, gogo boys e a presença de militantes ícones do movimento. A expectativa é que cinco mil pessoas compareçam ao circuito.

A organização do evento está sob a responsabilidade do Grupo Lesbos e conta com apoio da Polícia Militar e da Prefeitura de Ilhéus, através da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) e das secretarias de Saúde e Ordem Pública.

Mudança no trânsito – A Sutram preparou um esquema especial para o evento, com interdições e desvios. Um dos pontos de interdição será a partir do retorno localizado próximo ao Opaba Praia Hotel. A interdição será em ambos os sentidos, com início a partir das 13h. Os foliões acompanharão o trio que partirá do Cine Santa Clara sentido Catedral.

O órgão informa que após o trio dar a volta e retornar próximo à Catedral, o trânsito será desbloqueado para o tráfego de veículos na Ponte Jorge Amado. Após a liberação da ponte, os motoristas farão o retorno em frente à Catedral, passando pelo centro da cidade através da Avenida Dois de Julho. Já as transversais da Avenida Soares Lopes continuarão interditadas até o fim da festa, visando garantir maior segurança ao público.

Atrações –  O público poderá curtir a festa ao som dos DJs Luu Gomez e Sindel Blade, do artista Kauã Araújo e da banda Amor a Dois. A apresentação ficará por conta de Aysha Pink.

Muito além da festa, o movimento chama atenção da sociedade para a busca por direitos iguais para todos os cidadãos e cidadãs, criando oportunidade de unir diálogo, consciência, prevenção, renda e fortalecimento do turismo local.