A Passarela do bairro São Miguel, principal ligação entre a zona norte e o centro de Ilhéus, está à beira de um colapso. A estrutura está sem trechos do parapeito, tem ferragens à mostra, piso danificado e pintura velha. Construída entre o primeiro e segundo governo do prefeito Jabes Ribeiro (PP), a passarela nesse período nunca passou por manutenção, colocando em risco a vida dos moradores, que temem ocorrer uma tragédia a qualquer momento.

Fotos enviadas pelos internautas, através do aplicativo WhatsApp, mostram a situação da passarela, que é antiga e há muito tempo está nesse estado de abandono. De acordo com o leitor, a comunidade já tentou por várias vezes a presença dos técnicos da prefeitura no local, mas, nunca foram atendidos, demonstrando total irresponsabilidade do governo com a população. Infelizmente, tenho que arriscar a minha vida todos os dias passando nesse lugar. Merecemos respeito e garantias em nossos direitos”, desabafa o cidadão.

10391548_1163688456999351_5386115426538161624_n

Conforme informações obtidas pela reportagem de O Defensor, grande parte dos recursos destinados para execução da obra, foram supostamente desviados na gestão do mesmo prefeito, que hoje, administra o município de Ilhéus. Na época, o caso ganhou repercussão na imprensa baiana, resultando em alvo de ação na justiça, porém nunca houve avanço no processo.