O prefeito Augusto Castro (PSD) reuniu-se com a Diretoria, Comissão técnica e atletas do Itabuna Esporte Clube que no sábado conquistou mais um título da Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol, tornando-se bicampeã da competição de acesso à Série A. O grupo foi  recebido para uma confraternização em homenagem à conquista na Churrascaria Los Pampas, rodovia Ilhéus – Itabuna.
Em breve pronunciamento, o prefeito agradeceu a todos pela conquista. “É motivo de muita alegria poder receber a Diretoria, a Comissão Técnica e  os jogadores. Acompanhamos o campeonato, quando o time viajou 10.500 km para dar esse resultado ao nosso povo. Como prefeito estou muito orgulhoso em ver o Itabuna Esporte Clube ser campeão. Nossa gestão vai trabalhar para a reforma do Estádio Luiz Viana Filho, que tem mais de 40 anos e está abandonado”, comentou.
O prefeito acrescentou que com a chegada do governador Rui Costa a cidade nesta quarta-feira, dia 17, para inauguração das obras de requalificação da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso e da Areninha da Avenida Fernando Cordier,  será anunciada a reforma do estádio, um grande sonho dos desportistas.
O presidente do Itabuna Esporte Clube, Rodrigo Xavier, agradeceu ao prefeito Augusto Castro pela comemoração e o apoio recebido durante a competição. “O prefeito nos convidou a todos para esse almoço. Tivemos a oportunidade de agradecer por todo apoio que nos deu”, disse. Digão informou que com o anúncio da reforma do Estádio Luiz Viana Filho, a comemoração ficou ainda melhor.
“Estamos felizes  com essa ótima notícia  em relação ao estádio que será requalificado. Certamente, no próximo ano vamos jogar em casa. Ao todo, foram cerca de 10.500 km rodados durante a competição,  o que causou desgaste físico à equipe e gastos financeiros. Mas, com essa reforma,  poderemos conquistar aqui dentro dos nossos domínios a 1ª Divisão”, enfatizou Xavier.
“Tivemos essa confraternização em homenagem ao Itabuna Esporte Clube pela conquista do Campeonato da Segunda Divisão. Nesse momento, o prefeito deixou bem claro seu compromisso  em reformar o Itabunão. Ele busca alguns parceiros para que tenhamos essa conquista”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, José Alcântara Pellegrini.
O vereador Ricardo Xavier, um dos dirigentes do Itabuna Esporte Clube, também  agradeceu ao prefeito e disse que esse campeonato foi de superação. “Itabuna volta à elite do futebol baiano, foram quinze jogos fora da cidade, mas estamos na expectativa que agora conforme o pronunciamento do prefeito, a reforma do estádio aconteça para voltarmos a jogar e ter a torcida pertinho da gente, então temos que comemorar”, pontuou.
Participaram da confraternização  a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, os secretários de Fazenda e Orçamento, Davi Dultra,  de Gestão e Inovação Moisés de Carvalho, de Governo, Fernanda Ludgero, o  presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FCC), Aldo Rebouças, imprensa e  convidados.