A Prefeitura de Itabuna avança a cada dia com o moderno Projeto de Iluminação Pública que não só confere eficiência energética e ganhos econômicos ao município como também pela estética diferenciada de ruas e avenidas mais iluminadas.

A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) começou nesta semana a revisão de redes e a instalação de mais 10 luminárias com braços no Jardim Jaçanã, no entorno do conjunto habitacional entregue na sexta-feira passada, dia 5, pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Além disso, está executando a substituição das lâmpadas tradicionais vapor de sódio por LED no Bairro São Judas Tadeu, trabalho a cargo das equipes do Consórcio Grapiúna IP.  Os serviços também vão contemplar a Avenida do Cinqüentenário que terá beneficiada com novas luminárias e braços em toda sua extensão.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, na primeira etapa mais de 40 ruas e avenidas foram beneficiadas com a transição de lâmpadas a vapor de sódio para LED. “Várias regiões da cidade, incluindo centro e bairros serão alcançados”, informou.

Ouras localidades beneficiadas na atual etapa foram Pedro Jerônimo, São Pedro, Califórnia, Maria Pinheiro, Fátima, João Soares, Centro, Conceição e Alto Maron, cujas ruas e avenidas estão com uma moderna iluminação pública que integra o Programa Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqu

“Há melhoria no sistema de iluminação em complemento à pavimentação de vias urbanas em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e meio-fio”, lembrou a titular da SIURB. “Além de promover mais segurança e bem-estar à população, o programa avança depois de as obras do PAI serem finalizadas nos bairros”, disse.