O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), assinou na tarde desta sexta-feira o convênio firmado com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR), para a reforma, cobertura e reestruturação do mercado municipal, a feira livre de Itacaré. O convênio, no valor de R$ 708.655,94 prevê a conclusão dos boxes, cobertura, piso, canteiros, estacionamento e diversas outras melhorias que transformarão a feira de Itacaré numa referência regional.
Durante a solenidade de assinatura do convênio o prefeito Antônio de Anízio destacou a importância da reestruturação e reforma da feira, que será um marco na história da cidade e vai garantir um espaço muito melhor para os feirantes. Além disso, ele explicou que a nova feira vai atrair muito mais consumidores, melhorando ainda mais a qualidade dos produtos e movimentando a economia da cidade. As obras deverão ser iniciadas já nos próximos dias para que em muito breve a comunidade de Itacaré possa comemorar mais essa vitória.
Também nesta sexta-feira o prefeito de Itacaré e presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS), firmou outro convênio com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Companhia de Ações Regionais (CAR). Dessa vez foi para a aquisição de um caminhão e um trator agrícola e ainda assistência técnica para a Associação do Assentamento Pancada Grande.
Os equipamentos servirão para facilitar ainda mais a vida do pequeno agricultor, diversificar a produção e garantir a geração de mais emprego e renda no campo. O representante da Associação do Assentamento Pancada Grande, José Ferreira Bubu, explicou que os novos equipamentos vão servir não somente para esta associação, mas sim a todas as comunidades rurais do município. Antônio de Anízio explica que a agricultura familiar vem sendo uma importante fonte de geração de emprego no município e Itacaré já é destaque a nível estadual pela organização das associações e pelo aumento na produção agrícola.
A solenidade de assinaturas dos convênios contou com a presença do secretário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, do deputado estadual Rosemberg Pinto, do vice-prefeito Genilson Souza, do presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro (Canelinha), da ex-vereadora Otilia Nogueira, pioneira na implantação da feira livre de Itacaré, do comandante da 72ª CIPM, Major Hosanah Rocha, além de vereadores, secretários municipais, pequenos agricultores e representantes das mais diversas associações e organizações não governamentais de Itacaré. Após a assinatura do convênio foi exibido o filme com a maquete da nova feira livre de Itacaré.