O Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, José Nazal, e o secretário de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Hermano Fahning, tiveram uma reunião com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius. Durante o encontro, foram discutidas questões técnicas e administrativas para acelerar os projetos visando a breve retomada dos convênios de obras federais na cidade.

As realizações animam a população ilheense neste início de gestão. Os esforços se concentram em ações imediatas, como a implantação do Museu da Capitania de São Jorge dos Ilhéus e as conclusões das obras do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, com o Condomínio Rio Cachoeira, e nos bairros Teotônio Vilela, com o Conjunto Habitacional Vilela, e Couto, com o Condomínio Sol e Mar I e II.

Foram discutidas ainda as obras de urbanização na Orla Sul e as de contenção das encostas na cidade; construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), de quadras poliesportivas no Banco do Pedro, Salobrinho e Couto, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, e do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), no Centro Social Urbano (CSU), no bairro da Barra, zona norte da cidade.

O prefeito Mário Alexandre pediu o empenho de secretários, técnicos e servidores municipais e informou que vai acompanhar pessoalmente o andamento dos trabalhos. “Trata-se de uma força tarefa para colocar a casa em ordem e concretizar importantes realizações para o nosso povo, fazendo valer, desenvolver e ampliar a parceria com o Governo Federal, através desta sólida instituição chamada Caixa Econômica”, acrescentou.