“O nosso compromisso é com a qualidade de vida do povo”, destacou o prefeito Mário Alexandre durante cerimônia de apresentação dos novos secretários na tarde de sexta-feira (20), no Centro Administrativo da Conquista. Ao lado do vice-prefeito Bebeto Galvão, Mário Alexandre afirmou que o legado da atual gestão será pautado pelo cumprimento de prazos e atendimento às principais demandas da população ilheense, em harmonia com o Poder Legislativo.

“Nós pegamos um primeiro momento muito difícil, mas fizemos grandes feitos dentro da articulação política, melhorando a saúde, infraestrutura, educação e o social. Com certeza essa nova equipe chega para somar ao trabalho desenvolvido até aqui. A luta é contínua e cresce a cada dia”.

Para Bebeto Galvão, o atendimento aos interesses e às necessidades coletivas é parte crucial do bom direcionamento da administração pública. “Os desafios que muitos acreditaram ser impossíveis de vencer essa gestão traduziu em planejamento, coragem e determinação. Todo trabalho foi concebido para credibilizar a nossa cidade no cenário político e garimpar acordos e parcerias que se materializaram através de emendas e recursos, a fim de que Ilhéus pudesse impulsionar uma nova trajetória de desenvolvimento econômico e social”, frisou o vice-prefeito.

Ao fazer o discurso em nome de todos os secretários, a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, agradeceu a confiança e reiterou o compromisso firmado em prol da sociedade ilheense. “Nós temos muitos desafios pela frente, mas também temos uma equipe que trabalha com competência e responsabilidade. Precisamos nos doar, porque a missão é árdua e requer comprometimento. Com certeza faremos um serviço diferenciado, humanizado e procurando olhar por aqueles que realmente merecem ser vistos”.

Referência na Bahia em planejamento e inovação, Ilhéus abriga o Porto Sul e dá passos largos no desenvolvimento econômico, com a retomada da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), nas proximidades do modal.

No discurso, Mário Alexandre elencou o pacote de serviços e melhorias executado nos últimos quatro anos, com destaque para a recuperação da malha asfáltica; construção da primeira ponte estaiada da Bahia e duplicação da BA-001, em parceria com o Governo do Estado.

O gestor também citou a ampliação da cobertura do saneamento básico, reforma e construção de 12 unidades de saúde, 42 escolas e o início das tratativas com o ente estadual para melhorias estruturais na zona norte, cujo projeto se estende do Malhado (Parque Infantil) até o Polo Industrial, no Iguape.

“Ainda temos muito a fazer, por isso precisamos da dedicação de todos para dar continuidade à gestão participativa, que ouve as necessidades e atende as demandas da população. Nosso projeto é simples, objetivo e voltado ao fortalecimento do município. Com a união entre todas as secretarias teremos um governo pautado em resultados, que atua em todos os setores e, sobretudo, representa a vontade do povo”, finalizou Mário Alexandre.

Representantes do Legislativo e autoridades civis, militares e religiosas também acompanharam a cerimônia de apresentação.

Secretariado

Confira a composição do novo secretariado municipal.

– Bento Lima (Secretaria Municipal da Casa Civil);

– Soane Galvão (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação);

– Eliane Oliveira (Secretaria Municipal de Educação);

– Geraldo Magela (Secretaria Especial de Cultura);

– Gabriel Bittencourt (Secretaria Municipal de Gestão);

– Mozart Aragão Leite (Secretaria Municipal da Fazenda e Orçamento);

– André Cezário (Secretaria Municipal de Saúde);

– Rubenilton Silva (Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza);

– Kaique Souza (Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer);

– Jefferson Domingues (Procuradoria-Geral do Município);

– Roberval Alves (Controladoria-Geral do Município);

– Fábio Manzi (Secretaria Especial de Turismo);

– Átila Docio (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil);

– Diego Messias (Maramata);

– Valci Serpa (Autarquia de Transporte e Trânsito);

– João Aquino (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Distritais);

– Marcelo Barreto (Secretaria Municipal de Ordem Pública);

– José Victor Pessoa (Secretaria Especial de Meio Ambiente).