Desde quinta-feira na capital federal, o prefeito Mário Alexandre cumpriu com o vice-prefeito Bebeto Galvão agenda por dois dias, onde participou de diversas reuniões com autoridades federais perpassando o Palácio do Planalto, a Esplanada dos Ministérios, o Palácio do Congresso Nacional e ainda um evento com o Ministro do Tribunal de Contas da União. Confira.

A jornada em Brasília foi iniciada com visita aos gabinetes dos deputados federais Paulo Magalhães e Lídice da Mata, para a apresentação de projetos e busca de novos recursos para Ilhéus. A boa notícia é que a deputada Lídica da Mata confirmou uma emenda parlamentar no valor de 400 mil reais para o município de Ilhéus, para investimentos nas áreas de saúde e infraestrutura. “Mais uma parceria que vem se fortalecendo a cada dia, trazendo benefícios para o nosso povo. Agradecemos à deputada Lídice por ajudar na melhoria da qualidade de vida da nossa população ilheense”, agradeceu o prefeito Mário Alexandre, ao lado do vice-prefeito, Bebeto Galvão.

A agenda seguiu, também com o Ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), que convidou o prefeito para representar Ilhéus no 9° Fórum da LIDE. Com um grupo de líderes empresariais, o encontro tratou sobre o fortalecimento da livre iniciativa, do desenvolvimento econômico e social, e a defesa dos princípios éticos de governança corporativa no setor público e privado.

Empenhado em buscar melhorias para as áreas de saneamento básico e defesa civil para infraestrutura nos altos, o prefeito Mário Alexandre reuniu-se com secretários nacionais para conseguir investimentos para o aterro do Itariri e encostas dos morros de Ilhéus. As reuniões foram realizadas com o secretário Nacional de Saneamento, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Pedro Maranhão, e o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o Coronel Alexandre Lucas.

O gestor também esteve reunido com a assessoria da ministra-chefe da Secretaria de Governo do Brasil, Flávia Arruda, para buscar a confirmação do repasse para a viabilização dos recursos para os altos ilheenses.

.
.
..
.
por Anna Karenina de O. Vieira