Na manhã de sexta-feira (23), o prefeito Mário Alexandre realizou uma visita técnica ao Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), unidade referenciada para tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19) em Ilhéus. Acompanhado dos diretores e equipe técnica do hospital, o prefeito conferiu o serviço prestado à população local e de municípios circunvizinhos.

“É gratificante ver um equipamento de primeira qualidade, referência não apenas para Ilhéus, mas para a região. Uma estrutura que permite salvar vidas, com atendimento para casos de coronavírus e UTI para enfrentamento da doença. Hoje realizamos aqui 12 cirurgias cardíacas mensais. Também avaliamos trazer o transplante renal para a nossa cidade. Ilhéus deixa de ser um ‘exportador’ de pacientes para se tornar referência em saúde”, destacou Mário Alexandre.

Na ocasião, o chefe do Executivo agradeceu a parceria com o governador Rui Costa e destacou a importância do funcionamento da unidade hospitalar para estruturação do sistema público de saúde, ressaltando o processo de ampliação, que saltou de oito para 56% de cobertura da Atenção Básica, com implantação da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal 24 horas no bairro Conquista e a construção e reforma de 12 unidades básicas de saúde em pouco menos de quatros anos de gestão.