Iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Promoção Social e Desenvolvimento Econômico, o “Programa Trilha Juventude Baiana no Caminho do Trabalho” capacitou 40 jovens ilheenses, que receberam os certificados de conclusão do curso de Hotelaria com inglês básico. O ato aconteceu na última sexta-feira (25) e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre.

O gestor destacou que a proposta fortalece as ações sociais desenvolvidas pelo Município, com foco na qualificação profissional de estudantes. “Não tenho dúvidas que a educação é o caminho para continuar desenvolvendo a economia e é isso que a gente tem procurado fazer. Então, com essas sementes que estamos colocando avançaremos passo a passo para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.

entrega de certificados; trilha da juventude

O programa tem como objetivo inserir jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, promovendo a geração de renda e o protagonismo juvenil, através de ações de valorização dos direitos humanos e cidadania. O programa qualifica profissionalmente, superando as desigualdades e dando mecanismos para combater a situação de desemprego, além de melhorar a qualidade de vida do público assistido.