A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já está realizando as obras de recuperação dos passeios da avenida Castro Alves, a orla do centro da cidade. O objetivo desse trabalho, segundo adiantou o prefeito Antônio de Anízio, é cuidar das avenidas, ruas e praças da cidade e deixar Itacaré ainda mais bonita para os itacareenses e turistas.

Paralelo à recuperação dos passeios da orla, também estão sendo realizados os serviços de limpeza de toda a avenida, com roçagens e retirada do lixo de um dos principais cartões postais de Itacaré. Esse trabalho de roçagem já foi realizado na Praia da Concha e nos acessos às praias do Rezende, Tiririca, Costa e Ribeira. Também está sendo feita a limpeza e retirada do mato de toda a entrada da cidade.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, explicou que esse trabalho de recuperação, limpeza e manutenção das praças, avenidas  e acesso às praias será feito o ano inteiro, independente da alta estação, para que Itacaré esteja sempre pronta para receber bem os turistas. O serviço de limpeza e coleta regular do lixo, por exemplo, está sendo feito diariamente em todos os bairros da cidade.

Iluminação – A Prefeitura também já está realizando o serviço de recuperação do sistema de iluminação pública da cidade para garantir mais segurança para os itacareenses e turistas e deixar Itacaré bem mais iluminada. O trabalho de recuperação da iluminação foi iniciado na Ladeira Grande, logo na entrada de Itacaré, mas a proposta é estender o serviço para toda a cidade.