A Prefeitura de Ilhéus e o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) divulgaram nesta sexta-feira, 3, os horários especiais de funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante o mês de dezembro, para as compras de Natal e fim de ano.

A partir do dia 6, próxima segunda-feira, até o dia 10, o comércio vai funcionar das 9h às 19h. Já no dia 11, sábado, as lojas abrem das 9h às 15h; enquanto que na semana seguinte, de segunda (13) à sexta-feira (17), o comércio abre às 9h e permanecerá em funcionamento até às 20h. No sábado do dia 18, as lojas vão estender o horário, funcionando das 8h às 17h. No domingo, que antecede o período do Natal, as lojas abrem das 16h às 22h do dia 20 de dezembro.

A partir dessa data, quem ainda não  realizou as compras dos presentes de natal, vai ter a oportunidade de aproveitar o comércio aberto das 9h às 22h, de segunda a quinta-feira, dias 20 a 23. Já na sexta (24), véspera de Natal, o comércio vai funcionar das 9h às 18h, que não abrirá no dia de Natal seguinte, sábado.

Para as compras de ano novo, os consumidores vão ter horário especial para compras no comércio de Ilhéus dos dias 27 a 30, de segunda a quinta-feira. Nesse período, o comércio vai abrir das 9h às 20h, e no dia 31, sexta-feira, das 9h às 18h.

O prefeito Mário Alexandre destaca que a época aquece a economia do município, com aumento do fluxo de pessoas no comércio. O uso de máscara de proteção e uso de álcool em gel continuam sendo obrigatórios para evitar a transmissão do novo coronavírus (Covid-19).