A cantora ilheense Jacque Barreto abriu o evento, recepcionando diretores lojistas, empresários, homenageados, autoridades e convidados. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus, Paulo Ganem; o presidente da Federação das CDL’s da Bahia, Antoine Tawill; a coordenadora regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, deram as boas vindas ao público e reforçaram a importância da classe empresarial para o município e também parabenizaram as empresas que – independente dos desafios que apareceram em 2014 – conseguiram se manter no topo da preferência dos consumidores. “A ideia do evento é esta: reconhecer a visão empreendedora, a inovação, a superação, a coragem, a persistência e o espírito de liderança, desses empresários incansáveis, que sofrem assim como eu, tendo que trabalhar 150 dias do ano, somente para suprir a carga tributária dos governos que aumenta a cada reforma, a cada crise, e ainda assim não desistem de lutar por conquistas no nosso segmento”, disse Paulo Ganem.

Durante o evento, a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal da CDL, eleitos para o biênio 2015-2016, foram empossados. Nove representantes da Polícia Militar da Bahia receberam o Diploma Amigo da CDL, pelo trabalho intensivo de segurança no comércio, especialmente durante os eventos e horários especiais de funcionamento, quando as lojas abrem até as 22h.

A ganhadora do carro zero km sorteado na Campanha de Natal da CDL de Ilhéus, recebeu o prêmio simbolicamente durante o evento. A consumidora Suzete Freitas, pegou o cupom premiado na Drogaria Velanes e foi sorteada no dia 29 de janeiro.

Quase setenta empresas de diversas categorias receberam o Trofeu Mérito Lojista 2014. Todas elas escolhidas durante uma pesquisa realizada com associados da entidade nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. “Era possível ver a alegria no semblante de cada um, a satisfação de ver que todo o esforço valeu a pena, que houve um reconhecimento da própria classe empresarial, que não deixa de ser consumidora, mas mais exigente claro”, concluiu Paulo.

A décima segunda edição do Mérito foi apresentada pelos jornalistas da Rede Bahia, Adana Matos e Roger Sarmento e contou ainda com a participação do humorista Psit Mota, que arrancou gargalhadas do público, e com a banda Beijo que balançou o auditório. O buffet foi assinado por Marlene Marinho.O evento foi na última quinta-feira, as 19h, no Centro de Convenções.