Presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi afirma que “o PT terá que cair na real” e apoiar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) à Presidência em 2018. Ao fazer balanço do primeiro turno da disputa municipal, Lupi lembra que o “PDT está maior que o PT” e avisa: “A candidatura de Ciro é irreversível”.

Lupi adianta que, a partir do ano que vem, Ciro estrelará os programas de rádio e TV a que o partido tem direito. Ciro ocupará as inserções de janeiro, março, maio e abril.

“Agora, é hora de o PT recuar, ter humildade e apoiar Ciro. A gente também tem que ser apoiado”, diz.

Segundo Lupi, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva –potencial candidato do PT em 2018– não descarta a possibilidade do partido apoiar outra candidatura. “Sinto o Lula com muita vontade de abrir. Ele acha que o PT precisa recuar para se reconstruir”, diz.

Derrotada – O presidente do PDT diz que “mais do que o PT, a grande derrotada da eleição é a Marina Silva”, cujo partido, a Rede, teve fraco desempenho na disputa. “Cadê a Marina? Cadê a Rede?”

Ainda segundo Lupi, Ciro está “todo feliz” e tem se dedicado às campanhas no segundo turno, sendo Osasco e Ribeirão Preto os principais alvos do PDT de São Paulo.