Presidente do PV, Ivanilson Gomes externou, nesta quinta-feira (09), em conversa com o Toda Bahia, a insatisfação do partido com o governo Jerônimo Rodrigues (PT). O dirigente disse que os “verdes” não foram contemplados na divisão dos cargos entre as siglas aliadas.

“Não sei o que está acontecendo. Todos os demais partidos estão ocupando espaços. Só o PV está de fora. Estamos tentando entender. Somos integrantes da federação com o PT e o PCdoB, mas não parece”, afirmou Ivanilson.

A direção do PV não considera como partidária a nomeação de Maurício Bacelar, filiado à legenda, no comando da Secretaria de Turismo (Setur). Ele já ocupava o posto no governo de Rui Costa (PT) e é irmão do deputado federal Bacelar (PV).

“A Setur foi um acerto com o deputado federal Bacelar (PV). Assim como os deputados estaduais que entraram no PV também mantiveram os espaços que tinham. Mas o partido continua de fora da gestão”, reforçou Ivanilson.

Vale lembrar que o PV perdeu o comando da Fundação de Amparo à Pesquisa da Bahia (Fapesb), órgão do segundo escalão. Até o momento, segundo Ivanilson, nenhum espaço novo foi oferecido ao partido, apesar das conversas já tidas entre ele e Jerônimo.