Na noite da segunda-feira (21), aconteceu o primeiro, dos vários encontros para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com a população de Ilhéus. As reuniões tiveram início ontem e seguem até sexta-feira (25). A reunião aconteceu no bairro Jardim Savóia e contou com a participação do vice-prefeito José Nazal e dos vereadores Pastor Matos, Ivo Evangelista e Gil Gomes.

Na terça-feira (22) e quarta-feira (23), os encontros acontecem no Plenário da Câmara de Ilhéus, às 13h30, e na quinta-feira, 24, às 15h. Na sexta-feira, último dia de audiência, a reunião será na Associação dos Moradores do Teotônio Vilela, a partir das 18h. A participação da população nessas atividades é de suprema importância pois a partir das discussões, os governantes podem avaliar as principais demandas e necessidades do município.

Sobre a LDO

A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte; orienta a elaboração do orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento. Com base na LDO aprovada pelo Legislativo, a Prefeitura elabora a proposta orçamentária para o ano seguinte, em conjunto com as secretarias e as unidades orçamentárias dos Poderes Legislativo e Executivo do município. Por determinação constitucional, o governo é obrigado a encaminhar o projeto de LDO à câmara anualmente.