Um profissional da área de saúde de Sergipe está sendo investigado pela Polícia Civil após a descoberta de que ele teria tomado cinco doses de vacina contra a Covid-19. O homem teria se imunizado em cidades diferentes e o caso foi identificado no município de Aquidabã. As informações são da CNN Brasil.

A polícia explicou que, para realizar tal feito, o homem apresentava endereços diferentes para tomar a vacina em vários municípios. “Em Aquidabã, o homem apresentou o endereço da casa dos pais, com outro número. Após a continuidade das diligências, foi encontrado o verdadeiro endereço dos familiares do homem, assim como foi identificado o endereço dele em Aracaju, onde reside”, informou.

A falha foi identificada pela secretaria de Saúde do município de Aquidabã, que comunicou o caso ao Ministério Público, sendo feito o registro do boletim de ocorrência.

Em nota, a secretaria de Saúde de Sergipe afirmou que orienta aos municípios quanto ao rigor no cadastro da população. “A SES esclarece que as ocorrências só são identificadas após as anotações manuais terem sido inseridas no sistema de informatizado, que aponta, por exemplo, que a pessoa já tenha tomado todas as doses da vacina contra a covid-19”, por isso a secretaria reforça a necessidade desses nomes serem registrados imediatamente após a aplicação do imunizante.