A prorrogação da campanha de vacinação da Influenza (gripe) e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola acontece nas Unidades Básicas de Saúde e as vacinações ocorrem concomitantemente à vacinação da Covid-19.
Nesta semana, a vacinação acontece até quinta-feira, dia 7, das 8 as 11 e das 13 às 16h nas UBS. Nesta prorrogação da segunda fase, para vacinação da Influenza que ocorre de forma escalonada, o público-alvo idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos.
Além disso, portadores de comorbidades ou deficiência permanente, profissionais das forças de segurança ou salvamento, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, caminhoneiros , população privada de liberdade e profissionais do sistema de privação de liberdade, pessoas de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
Já para a vacinação da Tríplice Viral, nesta segunda fase, profissionais de Saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A documentação necessária para vacinação da Influenza e Tríplice Viral é o RG, CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina
com registros anteriores.
Além disso, são ressaltadas algumas informações importantes a exemplo da apresentação de documento de comprovação de vínculo ativo, tais como: contracheque atual e documento oficial com foto, carteira de trabalho, carteira do conselho, etc.
*AÇÃO DE VACINAÇÃO MENINGOCÓCICA REDE DE FRIO*
Nesta semana, a Rede de Frio realizará ação de intensificação  vacinal com a vacina Meningocócica C (Conjugada). A vacinação ocorre da segunda-feira, 04, a quinta-feira, 07, nas Unidades Básicas de Saúde.
O público-alvo pessoas a partir de 1 ano de idade até 19 anos, 11 meses e 29 dias que não tenham tomado a vacina meningo C ou ACWY. Vale destacar que a vacina contra Menigite ACWY só é liberada para adolescentes de 11 a 12 anos.
A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal.