A Juazeirense entrou em campo nesta terça-feira (24), no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, para enfrentar o líder do Campeonato Baiano, o Itabuna, que chegou a esta rodada com 100% de aproveitamento.

Depois de vencer o Vitória no Adauto Moraes, a Juazeirense, comandada por Rodrigo Chagas, buscava subir na pontuação e entrar no grupo que ocupa a parte de cima da tabela do baianão 2023.

Na primeira etapa o jogo começou com as duas equipes se estudando, mas a Juazeirense passou a ter o domínio da partida, com maiores investidas a partir dos 10 minutos. Não demorou a marcar: aos 13 minutos, após uma jogada ensaiada, que começou com Clebson cobrando um escanteio curto para Nildo, que alçou na área, Ian desviou de cabeça, Adriano acertou a trave e Dadinha concluiu para o gol, abrindo o placar.

A partir do gol a Juazeirense passou a ser mais contida, fechou suas linhas de defesa e passou a jogar nos contra ataques.

O Itabuna, mais incisivo, subiu suas linhas, fez pressão, mas pecou na última jogada e não foi capaz de mudar os números do primeiro tempo, que terminou com o Cancão de Fogo na frente: 1 x 0.

O jogador Kesley, um dos destaques da Juazeirense até aquele momento, sentiu a coxa e foi substituído aos 40 minutos, entrando Pablo em seu lugar.

No segundo tempo as duas equipes alternaram a busca pelo gol e o Itabuna achou primeiro, empatando a partida com o zagueiro Jaques, de cabeça.

O Itabuna queria mais e foi ao ataque, deixando a zaga desguarnecida para os contra ataques do Cancão de Fogo, que numa jogada rápida e bem construída, contou com a habilidade de Reinaldo, que havia entrado na segunda etapa, para marcar, em belo estilo, o segundo gol do Cancão, dando números finais ao jogo.

O placar de 2 x 1, contra um time qualificado e jogando fora de casa, levanta a moral da Juazeirense, que retorna com 3 pontos e bem colocado na tabela para enfrentar o Bahia de Feira, na próxima rodada.

Itabuna: Thiago Passos; João Neto, Jan Pieter, Jaques, Elivelton Recife; Hebert, Matheus Chaves (Deivinho); Alex Sandre; Flavinho, Blaise (Manoel) e Cesinha (Caique). Técnico: Sérgio Araújo.

Juazeirense: Gleibson; Dadinha, Léo Kanu, Jamerson, Nildo; Feijão (Waguinho), Knupp (Jerry); Clebson (Reinaldo) Kesley (Pablo); Ian e Adriano Michael (Eric)Jackson. Técnico: Rodrigo Chagas.

Cartões amarelos: Alex Sandre; Mateus e Manoel (Itabuna) – Knuup; Kesley; Feijão; Waguinho; Adriano; Reinaldo (Juazeirense).

Gols: Dadinha e Reinaldo (Juazeirense) – Jaques (Itabuna)

Público: 2.300 pessoas.

 

REDEGN.