Nos próximos dias o presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus juntamente com alguns profissionais da imprensa local (ACORDADO EM REUNIÃO), estará solicitando audiência com o recém eleito presidente do legislativo ilheense, vereador Lukas Paiva, quando buscarão saber, numa conversa amistosa e cordial, sobre a sua nova proposta de gestão; relação com o poder executivo; curso para os novos vereadores e assessores que chegam; ticket alimentação; ações e medidas administrativas; medidas legislativas; projetos; tramitação de pauta; excesso de diárias; realização de concurso público; contratação de empresas de terceirização de mão de obra; utilização de mão de obra na Câmara, cedida pelo executivo; situação dos veículos próprios e alugados; relação com a imprensa; licitações diversas, aluguel de paquina de xerox; pintura e reforma do prédio; especificamente para a agência de publicidade; critérios para nomeação dos cargos de confiança da mesa diretora e, especialmente a indicação do novo assessor de comunicação. Relação da Câmara com a sociedade!

“O assessor de comunicação precisa ainda ter conhecimento sobre as ações da pasta, ser habilitado e, ter afinidade com a nova lei de licitação; ter contato direto e constante com todos os veículos midiáticos; saber direcionar as informações e ainda desenvolver campanhas e propagandas para veiculação midiática, respeitando os critérios de cada meio.

                                                                                                         Malthez de Athayde, radialista e ex-assessor da CMI, 2013/2014

O Sindicato como instituição não estará cobrando absolutamente nada, pelo contrário, estará levando uma palavra de encorajamento, ânimo e apoio neste novo momento de transição do legislativo municipal.

A imprensa falada estará colaborando, porém, defendendo a contratação de um profissional da cidade  (Radialista, jornalista ou publicitário), para ocupação do cargo de assessoria de comunicação da Augusta casa legislativa.

Além dos afazeres em comum do assessor, como agendamento e acompanhamento das atividades legislativas; contato permanente com a mídia, sugerindo pautas e fazendo os devidos esclarecimentos; elaboração e delegação de releases; divulgação de eventos de interesse da casa; preparação de editais e atualização do diário oficial; organização de entrevista coletiva e exercer a função concomitantemente de mestre de cerimonial; manter uma equipe sintonizada e afinada com suas atribuições, um fator importante para ser um bom assessor, é que seja viciado em todo tipo de publicação, tenha noção no mínimo da Lei Orgânica do Município, conheça o Regimento Interno da casa, tenha um bom relacionamento com a imprensa, que seja um bom articulista e que tenha uma boa e fiel equipe de colaboradores. O assessor quando é bom consegue até mesmo ser blindador.

Segundo informações obtidos pelo JORNAL DO RADIALISTA o presidente Lukas Paiva já tem alguns nomes no rol de sua preferência e, que no momento certo será indicando e nomeando. Provavelmente em 1º de março, já que a Casa de Leis se encontra em recesso até meados de fevereiro. E, se a palavra chave chama-se economia não há por que pressa na nomeação.

Elias Reis, editor

obs, 1 – TEXTO ATUALIZADO ÀS 23 horas. > CONSTA NO SITE (http://www.camara.ilheus.ba.io.org.br/diarioOficial/download/328/566/) QUE FOI NOMEADO COMO ASSESSOR DA CÂMARA DE ILHÉUS O BLOGUEIRO JAMESSON SOARES DE ARAÚJO, Decreto N.º001/2017;

obs, 2 ESTÁ MANTIDA A REUNIÃO DOS RADIALISTAS COM LUKAS PAIVA.

Maiores informações: jornaldoradialista@gmail.com ou pelo telefone: 0xx 73 9 8832-9502