O rio Ipitanga transbordou e alagou diversos bairros de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, após a forte chuva que atinge a cidade desde a madrugada deste sábado, 9. Apenas na região da Lagoa da Base, mais de 80 famílias foram afetadas e tiveram suas casas invadidas pela água. Elas perderam móveis e eletrodomésticos, de acordo com o diretor da Defesa Civil do município, Davi Santana.
Os desalojados são levadas para o Ginásio de Esportes da cidade, que fica no Centro de Lauro de Freitas. Segundo ele, o cenário deve ser ainda pior, já que o órgão está recebendo mais solicitações de atendimento.
“Estou voltando para Lagoa da Base, porque estou recebendo informações de outras famílias afetadas. Vamos retirar as pessoas das casas e levar para o Ginásio de Esporte”, explicou Davi Santana.
A Defesa Civil também registrou alagamentos nas localidades da Boca da Mata e Sempre Verde, em Portão, e Baixinha e Jardim Jaraguá, em Itinga. Houve um deslizamento de terra no Jardim Pérola Negra, em Itinga. Mas não há relato de vítimas, de acordo com Davi Santana.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.