Por: Luciano Píupa Amaral

Olhando de cima da janela do avião, é quase impossível enxergar pessoas caminhando pelas pequenas ruas espalhadas pelo bairro do Pontal. Ruas que ligam a Orla Lomanto Junior, Praça São João Batista, a famosa Passarela do Álcool, Mar Aberto e Maramata.

Mas quem estiver em terra firme, no inicio da tarde do próximo sábado, 30 de Janeiro não se assustem quando, de repente, sozinhas, em dupla ou em grupos, saírem de baixo dos inúmeros telhados vistos lá do alto, homens desengonçados, desequilibrados em cima de salto 15, sandálias rasteirinhas ou descalços e dentro de saias, vestidos, shorts, com o rosto pintado de batom saindo em direção Avenida Lomanto Junior formando uma grande multidão.

Homens, mulheres, crianças, idosos, todos estarão das janelas, varandas e portas de suas casas assistindo “elas” passarem.

Com “elas” milhares de foliões irão acompanhá-las como sempre o fizeram. É gente daqui, gente de lá, curtindo, gritando, arrochando ao som de Os Caras é Bom, e do irreverente Abdias e Chupeta de Ganso de Salvador e o Trá, trá, trá, trá, tá, tá, tá…

Uma onda gigantesca de Muringuetes irá fluir em direção ao mesmo alvo, embalado pela experiência de outros Carnavais, atrás do trio elétrico desfilando pelas ruas até a Baía do Pontal num ritmo de muita Paz e Alegria.

Quem quiser participar é só chegar!

 

CANECAS À VENDA (Mais 1Kg de alimento):

Andrea: 98829 – 4131

Tico: 98803 – 9992

30 CAIXAS DE LITRÃO NA CONCENTRAÇÃO A partir de 12h

12 LATAS DURANTE O PERCURSO

A Diretora do Bloco As Muringuetes do Pontal, Andrea Lima, agradece a Péricle’s, BR Brasil, Guimarães, Auto Peças Elson, Casa Melo, Inforlaser e aos amigos Vereadores e Deputados.