A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), convoca alunos já estão matriculados desde o ano de 2020 para confirmação de matrícula visando o retorno das atividades presenciais da Escola Profissionalizante  de Itabuna Maria de Lourdes Monteiro. As aulas recomeçam no próximo dia 12 de abril.
Há dois anos as aulas na unidade estavam suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A convocação da Secretaria de Promoção Social se destina às pessoas que haviam feito a matrícula para que possam manifestar o interesse em regressar para iniciar o curso escolhido.  Depois disso, a Escola Profissionalizante de Itabuna poderá disponibilizar novas vagas.
“Neste primeiro momento, estamos chamando pessoas que já fizeram matrículas no ano de 2020, para que a gente possa identificar o quantitativo de alunos que pretendem ingressar nas aulas. As vagas remanescentes serão abertas para os demais interessados para que também tenham a oportunidade de se profissionalizar”, informou a diretora da Baixa Complexidade da Semps, Milena Barra.
A partir desta quinta-feira, dia 17, munidos dos documentos pessoais de identificação, os alunos já matriculados podem  ir até a Escola Profissionalizante de Itabuna, das 8 às 16 horas para confirmação da matrícula. A  unidade funciona na Rua São Vicente de Paulo, em frente a Emasa, no Centro de Itabuna.