Secretários municipais e administradores dos distritos e bairros de Ilhéus reuniram-se nesta terça-feira (7), para discutir as demandas relacionadas aos atendimentos na área de saúde de cada comunidade. Os secretários municipais Geraldo Magela (Saúde), Átila Docio (Infraestrutura) e Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social) identificaram as principais prioridades. Por sua vez, os administradores puderam expor suas opiniões, destacar os pontos positivos e apontar as necessidades da população.

Os pedidos foram pontuais, como a necessidade de mais fichas nos postos de atendimento e da disponibilidade de materiais para atendimento básico. No encontro, os administradores também destacaram a necessidade de atendimento odontológico e ginecológico mais frequente e o aumento das cotas de exames. “Sem dúvidas, o servidor da área de saúde precisa trabalhar triplicado, pois lida com vidas. É por isso que estamos dialogando diretamente com cada um deles, para reestruturarmos a atenção básica de saúde do município e elencarmos as prioridades, solucionando os problemas mais precisamente”, pontuou o secretário Magela.

Demandas como a manutenção de estradas vicinais e as estruturas de prédios escolares e postos de saúde que necessitam de reforma foram discutidas com secretário Átila Docio e sobre os cursos profissionalizantes e oportunidade de emprego para jovens das comunidades, com o secretário Rubenilton Silva. “O desejo de acertar é notório. Nós, junto com o prefeito Mário Alexandre, estamos buscando melhorias e estes diálogos são os primeiros passos para concretizá-las” concluiu Magela