Chegou a hora da decisão na Série B do Baianão. No próximo domingo (6), o torcedor conhecerá o campeão da edição 2020 da competição.

UNIRB e Colo-Colo se enfrentarão pelo título, às 15h10, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Em jogo, também estará a vaga na elite do Baianão 2021.

O acesso seria algo inédito para o UNIRB, que disputa apenas a sua segunda competição profissional. O clube, que deu seus primeiros passos em 2019, fez a melhor campanha do certame e por isso decide o título em casa.

O Colo-Colo, por sua vez, já possui uma longa trajetória no futebol baiano. O Tigre faz parte do seleto grupo dos campeões estaduais.

Em 2006, o time de Ilhéus fez história ao desbancar o Vitória e sagrar-se campeão baiano em pleno Barradão. Agora, após quatro anos do rebaixamento, tenta retornar à Série A com mais um título.

Jogo de ida – As equipes iniciaram neste domingo (29) a disputa. O jogo de ida, no Mário Pessoa, em Ilhéus, terminou em empate sem gols.

No jogo de volta, comemorará quem vencer por qualquer placar. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Troféu – A Federação Bahiana de Futebol apresentou o troféu (foto) que será entregue ao campeão. Além da cobiçada taça, também serão premiados o artilheiro e o goleiro menos vazado da Série B.