Entre os desafios dos locutores, está a pronúncia correta de palavras de outro idioma, principalmente o inglês. Em um mundo interligado, as notícias, músicas e informações das mais diversas vêm de todo o lugar do planeta. É difícil apresentar um programa de rádio do começo ao final que não seja necessário fazer a locução de pelo menos uma expressão em inglês. Ao falarmos de programas musicais então, nas paradas de sucesso, sempre aparecem canções nesse idioma. Não tem como escapar.

Pensando especialmente no uso do inglês entre os profissionais que trabalham nas emissoras de Ilhéus, o Sindicato dos Radialistas estará promovendo ainda neste semestre, curso preparatório sobre pronúncia em inglês para locutores.

Para os radialistas de programas de música, por exemplo, será possível trabalhar um intensivo com base na lista de música mais atual utilizada pelo profissional. Os detalhes de dicção, de posicionamento da língua e entonação são aprimorados em aulas práticas e dinâmicas. O curso será ministrado por professores graduados.

Para o presidente sindical, Elias Reis, o curso vai acontecer em apenas 30 dias, estilo intensivo, ao custo simbólico de R$ 100,00 (Cem reais). Os radialistas em dia com suas contribuições mensais serão isentos de qualquer custo. Maiores informações somente pelo e-mail: sindicato.radio.tv.ilheus@gmail.com

ASCOM/Dino Rocha, secretário geral do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, DRT 2074/BA.