Alan Santos Fonseca, o “Júnior Pial” ou “JP”, de 29 anos, e Fernando de Jesus Lima, o “Ojuara”, 28, foram presos no domingo, 28, ao serem flagrados a bordo de um veículo Ford/Focus, na região do Retiro portando uma pistola Glock automática, de calibre ponto 40, com dois carregadores municiados. Eles são acusados de serem responsáveis pelos ataques aos ônibus incendiados no bairro de Valéria, no dia 20 de dezembro.

“JP” e “Ojuara” integram a quadrilha do traficante Adilson Souza Lima, o “Roceirinho”, que está preso no Complexo Penitenciário da Mata Escura. O bando têm ramificações nos bairros de Valéria e Palestina e em cidades do Recôncavo baiano, onde “JP” e “Ojuara” são suspeitos de participação num duplo homicídio ocorrido recentemente.

Suspeitos de incendiar ônibus em Valéria são presos 2

A polícia apurou que “JP” e “Ojuara” ordenaram os ataques aos ônibus em Valéria, depois que um comparsa traficante teria sido morto numa troca de tiros com policiais, na noite anterior, dia 19. “JP” já responde por porte ilegal de arma, tráfico e homicídio e estava com dois mandados de prisão em aberto. Ele e “Ojuara” foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma, pelo delegado Luís Sampaio, do Denarc, e encaminhados ao Complexo da Mata da Escura.