Nesta segunda-feira (08) foi realizada no Colégio Instituto Municipal Euzinio Lavigne (IME), a Eleição para escolha do novo Comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus. Rosivaldo Oliveira dos Santos foi eleito pela corporação com 124 (70,2%) dos votos. Dos 177 Guardas Municipais, 171 GCMS votaram.

“Trabalharei incansavelmente para cumprir fielmente a missão de dar as melhores condições possíveis para que a Guarda Civil Municipal de Ilhéus ofereça a comunidade Ilheense um serviço de excelência. Quero agradecer a Deus e a todos os companheiros que acreditaram e me concederam este voto de confiança” disse emocionado o GCM Rosivaldo depois de declarado o resultado das eleições.

A eleição cumpre a lei federal 13.022/14, que determina que os cargos comissionados da Guarda Municipal sejam preenchidos por membros efetivos do quadro de carreira do órgão, como também, a Lei que regulamentou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da GCM de Ilhéus que determina a realização do pleito para escolha de uma lista tríplice que será enviada ao Prefeito.

O prefeito Mário Alexandre (PSD) se comprometeu em respeitar a decisão da categoria.

“Este é mais um ato da política de valorização do servidor que marca o meu mandato. O processo democrático é uma grande conquista desta categoria que trabalha diariamente 24 horas em prol da população ilheense. Parabéns a toda a Guarda Municipal” declarou o Prefeito Mário Alexandre (PSD).

A Guarda Municipal de Ilhéus tem como princípio de atuação a proteção dos Direitos Humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas; além da preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas, patrulhamento preventivo e compromisso com a evolução social da comunidade.