O novo presidente do PSDB Bahia, Tiago Correia, confirmou, em entrevista Tribuna da Bahia, que a sigla tem planos de continuar na base do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil).

“Nós tivemos uma declaração recente do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, também endossando que marchará ao lado de Bruno. Nós compomos a gestão municipal, temos uma secretaria indicada, Secretaria de Gestão. Então, assim, participamos da construção da eleição de Bruno. Tivemos ao lado do prefeito na primeira eleição e marcharemos ao lado de Bruno na próxima eleição municipal”, disse Correia.

Sobre as metas do PSDB, Tiago Correi afirmou que a ideia é tentar ampliar o número de prefeitos, de vereadores e a presença do partido nos municípios. Ele lembrou que em alguns municípios o partido ainda não tem sequer o diretório representado.

O dirigente tucano ainda teceu críticas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Acredito que o governador recebe o governo com uma série de indicadores negativos – como, por exemplo, a educação, a segunda pior do país. Também tem a violência, o estado mais violento e com número de residências em condições precárias. Número de pessoas em extrema pobreza, o maior do país”, enumerou.

“Ele [Jerônimo] herda uma estrutura de governo que vem se arrastando já há 16 anos, que de certa forma não conseguiu modificar esses indicadores. Então ele vai enfrentar um grande desafio de tentar fazer com que essa turma pense um pouco diferente – afinal de contas, se continuarem pensando em igual, como pensaram durante 16 anos, os indicadores não vão mudar”, concluiu.