O time feminino do Bahia está rebaixado à Série A2 do Campeonato Brasileiro. A confirmação da queda veio na tarde desta segunda-feira (12), com a derrota das Mulheres de Aço para o Corinthians por 5×1, no estádio de Pituaçu.

O rebaixamento do Esquadrão foi sacramentado com seis derrotas nos últimos seis jogos do Brasileirão. A queda de rendimento fez o time chegar ao confronto com o líder Corinthians precisando de um milagre para ficar na primeira divisão.

Além de vencer as alvinegras, o tricolor dependia de uma derrota do Real Brasília para o Cruzeiro ou que o Atlético-MG não vencesse o lanterna Ceará. Resultado que aconteceu, já que o Galo ficou no empate com as cearenses, mas o Bahia não conseguiu fazer o dever de casa.

Reestruturação – Por meio de nota divulgada minutos depois do fim do jogo em Pituaçu, o Bahia afirmou que o clube intensificará as mudanças para voltar à elite no próximo ano. As primeiras alterações serão feitas ainda no mês de julho, para a disputa do Campeonato Baiano.

Apesar da promessa, o clube não cita nomes de profissionais que serão contratados nem se haverá desligamentos. A situação do técnico Igor Morena no comando da equipe também não foi informada pelo Bahia.

“O departamento passará a contar com profissionais específicos para a gerência e a supervisão de futebol, além de ampliar a equipe nas diversas áreas de saúde”, diz trecho da nota.

O Bahia conquistou o acesso à Série A1 no ano passado e voltou a disputar a primeira divisão na atual temporada. O time chegou a sonhar com a classificação para a segunda fase do torneio, mas sofreu seis derrotas nos últimos seis jogos e não escapou da degola.