A comunidade de Rua de Palha, em Itacaré, está em festa. A Paróquia de São Miguel Arcanjo está comemorando a festa de São Roque, padroeiro da localidade. Como parte dos festejos, está sendo realizado um novenário com celebrações todas as noites. E no dia 25, consagrado ao Santo, os festejos em homenagem a São Roque começam com uma alvorada em Rua de Palha, às 5 horas da manhã, contando como fogos de artifícios e bandas que circularão pelas ruas da comunidade anunciando a festa. Às 15 horas será celebrada a missa solene, seguindo com procissão e bênção do Santíssimo Sacramento
E logo depois da festa religiosa a Prefeitura de Itacaré estará realizando shows em praça pública, com artistas regionais. Na lista de atrações confirmadas estão a Banda Amassa, Tony Canabrava e Banda e Luciano Cruz, o Miseravinho. No local será montada uma estrutura com palco, toldos, iluminação e espaços para a comercialização de comidas e bebidas. O objetivo é comemorar a festa do padroeiro com celebrações religiosas e também levar a alegria para os moradores.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, reafirmou o compromisso de garantir a tradição dos distritos de comemorar a festa dos seus padroeiros e também o memento de festa e de confraternização entre os moradores de Rua de Palha e os visitantes. “E mais uma vez realizaremos uma grande festa com alegria, mas também num clima de paz, harmonia e animação, onde todos possam comemorar, brincar e curtir sem violência”, complementou o prefeito.