No dia de ontem (08), o TJBA na  Ação popular nº 0300007-90.2017.8.05.0103, referente ao aumento dos subsídios dos vereadores do Município de Ilhéus, que figura como autor Dr. Cosme Araújo, Presidente do Diretório Municipal PDT de Ilhéus e Ré  a Câmara Municipal de Ilhéus, em que teve a liminar concedida da lavra do competente Juiz Dr. Guilherme Vieito obstando o aumento dos salários, manteve a decisão de piso no Agravo de Instrumento nº 0000543-95.2017.8.05.0000, NEGANDO PROVIMENTO à unanimidadeRelator: JOSE JORGE LOPES BARRETO DA SILVA.

O PTD de Ilhéus comemora a decisão do TJBA e, ainda em reunião ontem anoite (08), com os 03 Vereadores do partido, decidiu e ficou consignado em Ata que o Partido PDT em Ilhéus é independente, e não faz composição com o Governo Municipal.

A postura do PDT será de ficar equidistante, votará favoravelmente em projetos que forem estritamente de interesses dos munícipes e que respeitem as leis infraconstitucionais e constitucionais.

Em relação a reforma administrativa o PDT pediu aos seus Vereadores que solicitem informações se com os gastos com pessoal não afeta a Lei de responsabilidade. Se com a reforma ultrapassar o limite prudencial previsto em legislação específica, a orientação do Partido é não votar violando a lei.

Foto: Dr. Cosme Araújo, presidente do PDT-Ilhéus.