Dois golaços decidiram um grande jogo entre Santos e Vasco na Vila Belmiro. Pelo placar de 2 a 1, o clube da cruz de Malta conquistou a virada, derrubou o Santos do segundo lugar e manteve a equipe firme na luta pelo G-7. Mesmo jogando em casa, o Santos foi envolvido pelo adversário, principalmente no segundo tempo, e poderia ter perdido inclusive por uma diferença maior de gols, não fossem as traves e a eficiência do goleiro Vanderlei. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 8.

Equilíbrio na Vila
Santos e Vasco fizeram uma partida à altura de suas histórias na Vila Belmiro. O jogo foi equilibrado demais, chegando a uma posse de bola de 53% para o Peixe e 47% para o time da colina, que não se acanhou diante da boa presença da torcida santista.

Mesmo assim o gol não saiu na primeira etapa. Bola na rede mesmo, apenas nos últimos 45 minutos. Aos 19 minutos, Ricardo Oliveira colocou ela lá dentro, com faro de artilheiro. Lucas Limas acertou lindo passe para o camisa 9 dominar no peito e bater para as redes.

Mas a inspiração do Vasco começou aos 39 minutos da etapa final. Evander começou o show cruzmaltino após acertar um lindo chute, com curva, de fora da área. Vanderlei foi nela, mas não evitou o gol. Aos 47 minutos, em falta frontal, Nenê não perdoou: cobrança com categoria, no canto esquerdo, para soltar o grito da torcida visitante.

Atlético-PR 0x1 Corinthians
Timão com a mão na taça! O Corinthians fez mais uma de suas partidas em que a eficácia, no fim das contas, foi mais importante do que a qualidade técnica. O Furacão teve a chance de abrir o placar, com pênalti marcado a seu favor, mas Walter foi heroico e salvou a pele do Timão. O único gol da partida foi aos 31 minutos do segundo tempo, com Giovanni Augusto batendo bola cruzada diretamente para as redes, com a ajuda de Rodriguinho que chegou atrapalhando o goleiro.

Flamengo 2×0 Cruzeiro
O Flamengo conseguiu mais uma vitória no Brasileirão e manteve a sétima posição, na área de pré-libertadores. A vítima da vez foi o Cruzeiro. No estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu, quem marcou primeiro foi Everton, aos 36 do primeiro tempo. Vizeu ajeitou de cabeça e o atacante apareceu para fuzilar. Aos 48, no apagar das luzes, gol do menino Vinicius Junior: ele recebeu lançamento de Everton e chutou de biquinho para ampliar.

Sport 1×2 Botafogo
O Fogão voltou a vencer no campeonato em um importante resultado que colocou a equipe na quinta colocação. Jogando fora de casa contra o Sport, a equipe abriu logo 2 a 0. Aos 14, Bruno Silva roubou bola do goleiro Magrão, que fez lambança com ela dominada, e mandou para as redes. Apenas quatro minutos depois, Marcos Vinicius ampliou com belo chute. O Sport só conseguiu descontar aos 40 do segundo tempo com André, mas já era tarde para os recifenses.