O vereador Cosme Araújo (PDT), conseguiu incluir Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 047/2016 do Executivo Municipal, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Orçamento Anual do Município de Ilhéus para o exercício financeiro de 2017, o montante de R$ 60.000,00 (Sessenta mil) reais, necesário e importante como incentivo financeiro ao futebol em apoio na realização do campeonato ilheense de futebol amador-certame/2017 e, participação da Seleção Ilheense de Futebol no Campeonato Intermunicipal, para cobrir despesas diversas.

Os valores sairão dos próprios constantes na Unidade do SETUR, sub-código 61 27.812.0064 – INCENTIVO A EVENTOS ESPORTIVOS E AO ESPORTE AMADOR, como previsto em lei e garantido no orçamento.

Para o autor da emenda, vereador Cosme Araújo, é importante que o município apoie iniciativas esportivas, em especial ao futebol amador, garantindo desta forma efetivamente a participação dos atletas jovens nestas competetições, que garante também, divulgação do município em uniformes, espaços esportivos e na mídia, como um todo. “Estamos garantindo R$ 60 mil já no orçamento de 2017, para evitar preocupação futuras para a Liga Ilheense, desportistas e atletas”, informa Cosme Araújo.

“Vou ser eternamente grato ao Dr. Cosme Araújo, pessoa integra, capaz e que ao longo dos anos sempre nos ajudou, ajudou a liga e sempre patrocinou a Seleção de Ilhéus”, agradece o presidente da Liga Ilheense de Futebol, Wilson Salviano.