O vereador e presidente do PDT ilheense, Cosme Araújo, protocola nesta 2ª feira, 23, proposição à Câmara solicitando do executivo a criação de faixa para pedestres, em frente à Escola Adventista, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, bairro do Malhado, zona norte da cidade.

O vereador foi procurado pelos pais dos alunos, que reivindicam a criação de uma faixa de pedestres no local com o objetivo de melhorar a segurança das crianças, pais, professores e funcionários, ao atravessar esta avenida.
Eles informaram que no local o fluxo de carros e pessoas, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, é intenso e o risco de atropelamentos das pessoas é alto.

“A sinalização de uma faixa para pedestres minimizaria consideravelmente a possibilidade da ocorrência de atropelamentos, pois alertaria os motoristas da necessidade deles reduzirem seus veículos, ao vê-la, pois sabem que o local é utilizado, com frequência, pelos pedestres para efetuar a travessia da via pública” afirma o vereador.
Assessoria.