O vereador Fabrício Nascimento (PSB) enviou o requerimento nº 83/2017 à mesa diretora da Câmara de Ilhéus solicitando à Secretaria de Segurança Pública do Estado Bahia (SSP), o retorno da sede da central 190 para Ilhéus.

Atualmente, a central que reponde os chamados feitos através do número 190 está localizada em Itabuna. Quando um morador de Ilhéus precisa fazer uma denúncia ou um chamado através deste número, a ligação é recebida em Itabuna e repassada para uma das unidades de Ilhéus para que estas possam seguir para os locais indicados. A central é responsável por atender inúmeras cidades da região como Itacaré, Una, Canavieiras, Ilhéus e Itabuna, o que acaba acarretando num longo tempo de espera.

Para o vereador Fabrício, “Ilhéus é um município com cerca de 184 mil habitantes, onde ocorrências acontecem a todo momento. A demora no atendimento faz com que muitos casos não sejam solucionados, o que prejudica a população”. O retorno dessa central para Ilhéus fará com os serviços sejam executados de maneira rápida e eficaz, ajudando na solução de ocorrências. Ele ressalta que a própria SSP foi responsável pela retirada da central de Ilhéus para Itabuna há alguns anos.