O vereador ilheense Tandick Resende (CIDADANIA), tem sido um parlamentar diferenciado, e tem cumprido suas atribuições com maestria. Claro, tem desagradado muita gente. Pontualmente nas redes sociais, aplicativo de WhatsApp, sites e blogs, paralelamente tem feito, sem querer, a função de influencer digital do parlamento local, um tipo ‘gabinete digital‘.

Originário do grego antigo, o vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador. O vereador é a ligação entre o governo e o povo (TSE).

Além de legislar, propor, ouvir a sociedade e acompanhar o que acontece no município, Tandick tem cumprido uma de suas atribuições à risca. Fiscalizar. E, tem fiscslizado não só os órgãos internos do executivo, mas, principalmente a EMBASA, empresa mista responsável pela prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos, no município de Ilhéus.

Veja abeixo algumas cobranças e cobranças seguidas do vereador que estão pautadas para 21ª sessão ordinária. Cobranças simples e que a Embasa sequer responde. Um absurdo, um grito no deserto, uma falta de respeito com a Augusta Casa de Leis e com a prefeitura. Providências precisam ser tomadas urgentemente pela Presidencia da Casa e, em especial pelo chefe do executivo ilheense.

R.257 – Requer o envio de correspondência ao diretor da EMBASA, o Sr. José Lavigne, para que o mesmo preste INFORMAÇÕES e ESCLARECIMENTOS acerca do motivo pelo qual a tampa de bueiro situada em frente a Praça Rui Barbosa encontra-se aberta de forma recorrente, necessitando de uma trava de segurança para que acidentes
não ocorram no local;

R.258 – Requer o envio de correspondência ao diretor da EMBASA, o Sr. José Lavigne, para que o mesmo preste INFORMAÇÕES e ESCLARECIMENTOS acerca do motivo pelo qual o bueiro situado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Supermercado Meira, encontra-se sem tampa de proteção, ocasionando risco iminente de acidentes aos
pedestres e motoristas que transitam a localidade;

R.259 – Requer o envio de correspondência ao diretor da EMBASA, o Sr. José Lavigne, para que o mesmo preste INFORMAÇÕES e ESCLARECIMENTOS acerca do motivo pelo qual o bueiro situado na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Cantinho Caipira, encontra-se sem tampa de proteção, ocasionando risco iminente de acidentes aos
pedestres e motoristas que transitam a localidade.

A EMBASA NÃO MANDA EM ILHÉUS. Ela não pode fazer o que bem quer!

Desiste não Tandick.