Em entrevista concedida na noite de quinta-feira (29), o prefeito Bruno Reis (União) apresentou os principais números da edição deste ano do Festival Virada Salvador e destacou o recorde de público no primeiro dia do evento, com estimativas oficiais de 200 mil pessoas na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

“Credito esse número expressivo ao peso das atrações, como Ivete e Bell Marques. Os shows foram até 6h30 e, apesar da expressiva participação popular, os serviços públicos funcionaram muito bem, sem registros que merecessem destaque”, avaliou o chefe do Executivo municipal.

Na saúde, a Prefeitura contabilizou redução de atendimentos de 17,7% em comparação à quarta-feira da virada de 2019 para 2020. Além disso, 80% foram sem gravidade. “São números muito menores que os do evento passado. Também tivemos reforço na segurança com as nossas ações de abordagem, patrulhamento e ações preventivas da Guarda Civil Municipal. Só foram registradas 15 ocorrências, todas elas sem gravidade”, listou o prefeito.

Em relação ao trabalho infantil, cinco crianças e adolescentes foram conduzidos para as unidades de acolhimento da Prefeitura, após a realização de 121 abordagens feitas por equipes especializadas. Sobre o quantitativo de documentos perdidos na primeira noite de festa de Réveillon, listou Bruno Reis, houve uma redução de 50% em relação à última edição.