A viagem do ministro de Portos e Aeroportos a Ilhéus foi adiada para os próximos dias, de acordo com informações repassadas à Prefeitura. Márcio França visitaria a cidade nesta terça-feira (7), a convite do prefeito Mário Alexandre e do vice-prefeito Bebeto Galvão. O motivo do adiamento foi em razão de alterações na agenda ministerial. A nova data ainda deve ser definida.

O ministro vem ao município para vistoriar o Aeroporto Jorge Amado, em atendimento ao pleito do poder público local no que se refere à infraestrutura do terminal. A demanda inclui a instalação e operação por instrumento que garante segurança em pouso e decolagens, permitindo o recebimento de aeronaves de grande porte.

França também vai visitar o Porto do Malhado, que tem recebido apenas dragagem de manutenção, a exemplo da última realizada pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA). “Nós precisamos de uma dragagem de aprofundamento do canal, visando navios de grande porte e ampliação de toda a logística”, explicou Bebeto.

Na ocasião, o ministro também vai verificar a construção do Porto Sul e avaliar o andamento das obras do complexo intermodal, que impactam social e economicamente toda a região.

Quando assumiu o comando da pasta, Márcio França declarou que sua gestão será pautada pelo diálogo com categorias de trabalhadores de portos e aeroportos do país, reiterando que vai atuar na administração de 35 portos públicos, mais de 200 terminais privados, além da fiscalização de aeroportos, aeródromos e helipontos.

Ampliação do Aeroporto de Ilhéus irá dobrar a capacidade do terminal -  Socicam